Entrega, Devolução e Troca

CONDIÇÕES DE ENTREGA

• As entregas não possuem qualquer tipo de serviço e são consideradas apenas como entrega à porta do cliente, no rés do chão, sendo que, no caso de prédios, à porta do prédio;

• O prazo de entrega para esta modalidade está compreendido entre 24 a 96 horas;

• O horário das entregas é das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00;

• No caso de uma entrega não ser efetuada por motivos alheios à DUARTEGÁS e ou transportadora, por cada tentativa posterior debitaremos o mesmo valor de portes da entrega inicial;

• Todos os campos das moradas devem ser preenchidos com rigor para que se evitem problemas com as entregas, sendo que no caso de detetarmos alguma irregularidade, a encomenda será imediatamente anulada;

• Devem, sempre que possível e necessário, enviar-nos informações adicionais que proporcionem o sucesso da entrega tais como: feriados municipais, condicionamentos de trânsito nas localidades, horários de circulação, larguras e alturas das vias de acesso ao local, feiras, festas, etc; • Sempre que exista uma devolução de um produto por recusa do cliente, não será creditado o valor do porte; • Para reclamações e ou assuntos relacionados com as entregas devem enviar e-mail para o endereço: [email protected]

DEVOLUÇÕES

Pode-se iniciar o processo de devolução numa das seguintes situações:

• O ARTIGO QUE RECEBEU SOFREU DANOS DURANTE O TRANSPORTE O cliente deverá ter o cuidado de, ao rececionar a encomenda através da transportadora, verificar se a(s) embalagem(s) não apresenta sinais de maltrato ou manuseamento indevido. Caso verifique ou suspeite que o(s) produto(s) enviado(s) possam estar danificados, deverá abri-los na presença do responsável pela entrega e não aceitar a entrega caso se verifiquem danos. Deve comunicar-nos qualquer rutura ou defeito devido ao transporte entrando em contacto com o nosso Atendimento ao Cliente, seja por telefone ou por e-mail, fazendo-nos chegar esta informação, preferencialmente, no próprio dia de entrega ou, no máximo, até 48 horas após a receção da mesma. Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como indicado pelo nosso Departamento de Atendimento ao Cliente

. • O ARTIGO RECEBIDO NÃO CORRESPONDE AO ESPERADO E DECIDE DEVOLVÊ-LO (PEDIDO REEMBOLSO) Tem 14 dias úteis a partir da receção do seu pedido para poder devolvê-lo. Tal como descrito anteriormente, é fundamental que entre em contacto connosco por telefone ou por e-mail para que se inicie o processo de devolução. Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como é indicado pelo nosso Departamento Atendimento ao Cliente. Salientamos que, caso o nosso serviço pós-venda detete que o artigo devolvido tem sinais de desgaste devido a manipulação incorreta ou excessiva, não se aceitará dita devolução e, caso se aceite, será sempre descontado uma percentagem ao valor do produto, não sendo reembolsado a 100 % o valor indicado na fatura da encomenda. Em caso de desgaste ou deterioração do bem por causas que não sejam exclusivamente da sua prova para tomar uma decisão sobre a sua aquisição definitiva, a Duartegás, Lda poderá acordar com o cliente a indemnização correspondente e proporcional à deterioração. Avisamos que a Loja Online não se responsabilizará por devoluções sobre produtos manipulados excessiva ou incorretamente pelo cliente ou sobre aquelas encomendas que se devolvam incompletos tanto nos seus elementos principais como nos acessórios (necessária reestruturação do texto). Neste caso o cliente irá suportar a totalidade os gastos de envio referentes ao transporte e à gestão da devolução.

• O PRODUTO ESTÁ DEFEITUOSO (DETETA-SE MAL FUNCIONAMENTO) SENDO QUE ESTÁ DENTRO DO PRAZO DE 14 DIAS ÚTEIS A PARTIR DA RECEÇÃO DA ENCOMENDA (DESISTÊNCIA) Se detetar um defeito no funcionamento do equipamento dentro dos primeiros 14 dias úteis a partir da receção da encomenda, poderá proceder à sua devolução. Tal como informado anteriormente, é fundamental que contacte connosco por telefone ou escrito via e-mail para que se proceda à sua devolução. Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como lhe seja indicado pelo nosso Departamento de Atendimento ao Cliente. IMPORTANTE: Salientamos que, caso o nosso serviço Pós-venda detete que o artigo devolvido tem sinais de desgaste devido a manipulação incorreta ou excessiva, não se aceitará a devolução. No entanto, caso seja aceite, será sempre descontado uma percentagem ao valor do produto, não sendo reembolsado a 100% o valor indicado na fatura da encomenda. Em caso de desgaste ou deterioração do bem por causas que não sejam exclusivamente da sua prova para tomar uma decisão sobre a sua aquisição definitiva, a Loja Online poderá pactuar com o cliente a indemnização correspondente e proporcional à deterioração. (não compreendo)

GESTÃO DESISTÊNCIA E DEVOLUÇÕES

Insistimos que a duartegas.pt não se responsabilizará por devoluções sobre produtos manipulados excessiva ou incorretamente pelo cliente ou sobre aquelas encomendas que se devolvam incompletas tanto nos seus elementos principais como nos acessórios.

PROCEDIMENTO DE ENVIO DE ARTIGOS QUANDO HÁ LUGAR À DEVOLUÇÃO

Para que se cumpra com todos os requisitos relativos a prazos e às formas antes explicadas para a devolução do pedido, deve seguir os seguintes passos: Primeiro, contactar com o nosso Atendimento ao Cliente para comunicar a sua decisão de devolver o produto e solicitar o seu número de devolução. Deverá seguir as instruções indicadas pelo nosso Departamento Atendimento ao Cliente para devolução do(s) artigo(s), que consiste no envio pela Empresa de Transportes assignada, sempre com gastos de envio a cobrar no destinatário e para a morada facultada. Importante: A recolha de devoluções de produtos de grandes dimensões será efetuada na porta do edifício, não se subirá aos andares, tal como acontece na entrega deste tipo de equipamentos. REQUISITOS PARA A

DEVOLUÇÃO DE UM PEDIDO

Para poder devolver um pedido assegure-se que cumpre com todos os requisitos exigidos:

• Estar dentro do prazo estabelecido: máximo de catorze dias úteis a partir da receção da sua encomenda;

• Contactar com o nosso Atendimento ao Cliente para comunicar a sua decisão, sendo-lhe atribuído o seu número de processo de devolução;

• O artigo é enviado nas embalagens originais;

• O artigo está em perfeito estado;

• O artigo é enviado com toda a documentação entregue no momento da receção;

• O produto está perfeitamente embalado para evitar incidências ou danos durante o transporte. Para isso é necessário que os itens mais pequenos (câmaras, telemóveis, acessórios, etc.) estejam protegidos por uma embalagem adicional externa, tal como enviado pelo nosso armazém. Para produtos de dimensões maiores (televisores, eletrodomésticos, etc.) não é imprescindível uma embalagem externa protegendo a original, no entanto, assegure-se que o equipamento é enviado devidamente protegido dentro da caixa original e com as devidas proteções (resguardos de esferovite, espuma, plástico de bolhas, etc.) evitando assim qualquer tipo de manipulação no mesmo.

EXCEÇÕES

A devolução por desistência dos seguintes produtos não será em nenhum momento possível:

• Todo o tipo de Software, DVD, Blu-Ray, memórias cujo selo de garantia e/ou embalagem esteja aberto ou danificado;

• Por razões de proteção sanitária, todo o tipo de produtos relacionados com o Cuidado Pessoal, Saúde e Higiene;

• Todos os produtos que estejam em contacto direto com algumas partes do corpo, como por exemplo Auscultadores In-Ear, escovas de dentes, alisadores ou máquinas de cortar cabelo, todos os artigos da gama Fitness & Saúde cuja embalagem tenha sido aberta ou com os selos de garantia violados ou quando se detetem os mais mínimos sinais de uso;

• Todo o tipo de Robótica/Rádio Controlo com embalagem aberta, que pela sua natureza de múltiplas peças, embalagens de segurança e memórias, não podem ser devolvidos;

• Todos os instrumentos de sopro e harmónicas (a harmónica pode ser omitida vista que faz parte dos instrumentos de sopro – julgo eu), por razões de higiene;

• Máquinas de café com mais tiragens das estritamente necessárias para tomar a decisão da compra efetiva (indicado pelos contadores incorporados);

• Todo o tipo de produtos que obriguem a uma instalação fixa profissional e tenham sido instalados posteriormente à compra (exaustores, fornos, equipamentos da gama Car-HiFi, etc). Salientamos que os processos de devolução para produtos de instalação fixa (como exaustores, placas de cozinha, gama Car-Áudio) e que necessitam de um controlo intenso da nossa parte para descartar manipulações incorretas, poderão demorar um pouco mais que o habitual;

• Disfarces cuja embalagem esteja aberta;

• Todo o tipo de produtos cujos selos de garantia e/ou embalagens estejam abertos ou danificados. Importante: Relembramos que serão considerados consumidores todas as pessoas singulares ou coletivas “a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por pessoa que exerça com carácter profissional uma catividade (atividade?) económica que vise a obtenção de benefícios” pelo que fora deste âmbito a Loja Online reserva-se ao direito da não aceitação de devoluções de produtos quando se alegue desistência por parte deste tipo de clientes.

ANULAR UMA ENCOMENDA

Só é possível cancelar um pedido quando este ainda não foi processado e faturado. Para anular uma encomenda deverá contactar por chat ou por e-mail, facilitando o número do pedido em questão. Se a forma de pagamento escolhida foi alguma de “pré-pagamento” e já foi realizado a transferência ou o depósito bancário, por favor facilite-nos também os seus dados bancários (NIB: número de identificação bancária) para que se possa devolver o valor pago. Esta gestão tem de ser processada obrigatoriamente por escrito via e-mail. Se assim o entender, o cliente dispõe também da possibilidade de preencher e apresentar por via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução através do site https://www.duartegas.pt/.

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